sexta-feira, 30 de maio de 2008

UM RECADO DE PESSOAS QUE CURTEM ROCK E BANDAS DE ROCK para as pessoas que não curtem...

Sinto muito. Não pude deixar de escrever isso. Não é preconceito (ou é?!). Mas tem certas coisa que falam por aí que enchem o saco.
E sinto muito, eu não sou eclético...



UM RECADO DE PESSOAS QUE CURTEM ROCK E BANDAS DE ROCK para as pessoas que não curtem...
As mulheres que curtem rock não precisam ser drogadas pra gostar de rock. Elas curtem mesmo.
Quando os malucos balançam a cabeça, não é porque estão loucos. É porque sentem o som na alma, e por isso sacodem a cabeça de adrenalina.
Eles não se pintam nem se vestem de preto pra aparecer, mas sim porque preto é uma cor escura, típica do rock. (você não quer ir de amarelo pra um show de rock, né não?!).
Nas nossa festas não tem neguinho brigando porque dançou com a namorada de outro, e nem por causa de ciúmes, sabe porque? PORQUE TODO MUNDO SE CONHECE! Somos todos amigos mesmo, não ligamos pra que carro você tem, e nem quanto dinheiro você tem no bolso. Ah, e nossas garotas não são “maria gasolinas”.
Vocês que vivem enchendo o saco dizendo “porque vocês não montam uma banda de forró, dá dinheiro, rock não dá dinheiro...” pois saibam de uma coisa: NÃO TOCAMOS POR CAUSA DO DINHEIRO, TOCAMOS PORQUE GOSTAMOS!
Não somos ESCRAVOS DO CAPITALISMO E NEM PROSTITUTAS DA MÚSICA pra ficarmos nos preocupando em tocar uma noite inteira perdendo sono. E outra: enquanto vocês de outros ritmos tocam 5 horas seguidas pra ganhar 400 reais, nós, tocando (no máximo) 2 horas tiramos tranquilamente quase 1000 reais (ou mais), se divertindo e fazendo o pessoal curtir MUITO, e se esforçando sempre pra isso, porque rock é curtição, não obrigação.
E sentimos muito afirmar isso, mas tem muitos rockeiros frustrados em banda de forró, axé, pagode e derivados, sabe porque? Porque estão tocando por DINHEIRO, porque realmente precisam, não porque gostam.
Pra vocês que dizem que rock está fora de moda, que a moda agora é forró, axé, pagode e talz... me respondam: vocês já viram trilha sonora de algum filme com um desses ritmos? Imaginem o filme poderoso chefão com o tema “já tomei porres por você...”
Na maioria das vezes é rock. E rock PESADO! Os filmes de ação principalmente. Porque rock é ação e atitude.
Por isso quando VOCÊ abrir a boca pra dizer “aquele bando de doidos vestidos de preto que vão lá pro SESC, não tem o que fazer não?!”, pense 2 vezes, porque temos sim, temos que trabalhar, estudar e nos divertir muito, porque a maioria trabalha e faz faculdade (a maioria na UFRR!), e mesmo assim tem tempo pra curtir música. MÚSICA ENTENDEU?!
Um abraço pra todas as bandas de rock e do público roraimense de rock, vocês são FODA!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Começo do meio fim...


É isso mesmo. E pronto. Fiz um blog.
Todo mundo falava pra eu fazer, e eu acabei fazendo.
Como não escrevi nada de novo, decidi colocar esse meu texto, que fiz faz um tempinho, mas que encaixa-se perfeitamente na minha atual situação, rsrs.
Abração...

Régis Calixto

“Eu procuro um amor que ainda não encontrei...”

Talvez estas sejam as palavras que mais identificam o que eu sinto e penso agora.
É incrível e inútil como sentimos falta de algo que nunca tivemos.
Um carinho quando estamos realmente carentes,
Uma companhia quando estamos realmente sozinhos,
Um beijo quando o silêncio realmente perturba...
São tantas coisas que faz falta, se eu for enumerar, me faltará espaço, papel, e até paciência.
E enquanto ouço U2 (mesmo não sendo minha banda “top”), penso e percebo que é mais difícil encontrar alguém legal e interessante do que eu imaginava (mesmo não sendo tão exigente assim!).
Não, não me venha com essa de “gostar de quem gosta de mim”! Só funciona se “mim gostar de quem” primeiro.
Entristeço-me e “durmo-me”, e sempre pensando, pensando... e o sono hoje está demorando a chegar pro plantão, acho que vai chegar atrasado de novo...

“qual será o seu nome... qual o perfume que eu nunca senti?” “Todo dia morre um amor, e todos os que eu tinha já morreram...”


RégisCalixto
28 de abril de 2006