sexta-feira, 30 de maio de 2008

UM RECADO DE PESSOAS QUE CURTEM ROCK E BANDAS DE ROCK para as pessoas que não curtem...

Sinto muito. Não pude deixar de escrever isso. Não é preconceito (ou é?!). Mas tem certas coisa que falam por aí que enchem o saco.
E sinto muito, eu não sou eclético...



UM RECADO DE PESSOAS QUE CURTEM ROCK E BANDAS DE ROCK para as pessoas que não curtem...
As mulheres que curtem rock não precisam ser drogadas pra gostar de rock. Elas curtem mesmo.
Quando os malucos balançam a cabeça, não é porque estão loucos. É porque sentem o som na alma, e por isso sacodem a cabeça de adrenalina.
Eles não se pintam nem se vestem de preto pra aparecer, mas sim porque preto é uma cor escura, típica do rock. (você não quer ir de amarelo pra um show de rock, né não?!).
Nas nossa festas não tem neguinho brigando porque dançou com a namorada de outro, e nem por causa de ciúmes, sabe porque? PORQUE TODO MUNDO SE CONHECE! Somos todos amigos mesmo, não ligamos pra que carro você tem, e nem quanto dinheiro você tem no bolso. Ah, e nossas garotas não são “maria gasolinas”.
Vocês que vivem enchendo o saco dizendo “porque vocês não montam uma banda de forró, dá dinheiro, rock não dá dinheiro...” pois saibam de uma coisa: NÃO TOCAMOS POR CAUSA DO DINHEIRO, TOCAMOS PORQUE GOSTAMOS!
Não somos ESCRAVOS DO CAPITALISMO E NEM PROSTITUTAS DA MÚSICA pra ficarmos nos preocupando em tocar uma noite inteira perdendo sono. E outra: enquanto vocês de outros ritmos tocam 5 horas seguidas pra ganhar 400 reais, nós, tocando (no máximo) 2 horas tiramos tranquilamente quase 1000 reais (ou mais), se divertindo e fazendo o pessoal curtir MUITO, e se esforçando sempre pra isso, porque rock é curtição, não obrigação.
E sentimos muito afirmar isso, mas tem muitos rockeiros frustrados em banda de forró, axé, pagode e derivados, sabe porque? Porque estão tocando por DINHEIRO, porque realmente precisam, não porque gostam.
Pra vocês que dizem que rock está fora de moda, que a moda agora é forró, axé, pagode e talz... me respondam: vocês já viram trilha sonora de algum filme com um desses ritmos? Imaginem o filme poderoso chefão com o tema “já tomei porres por você...”
Na maioria das vezes é rock. E rock PESADO! Os filmes de ação principalmente. Porque rock é ação e atitude.
Por isso quando VOCÊ abrir a boca pra dizer “aquele bando de doidos vestidos de preto que vão lá pro SESC, não tem o que fazer não?!”, pense 2 vezes, porque temos sim, temos que trabalhar, estudar e nos divertir muito, porque a maioria trabalha e faz faculdade (a maioria na UFRR!), e mesmo assim tem tempo pra curtir música. MÚSICA ENTENDEU?!
Um abraço pra todas as bandas de rock e do público roraimense de rock, vocês são FODA!

3 comentários:

Essa Menina. disse...

Oi Reginho.
que legal te ver aqui nessa esfera bloguística! espero que voce escreva muito e continue por aqui durante muito tempo, não faça como os demais blogueiros que acabam ficando preguiçosos e não aprendem que blogar é um prazer, uma arte.
:D

O texto é bom, mas confesso que achei um pouco preconceiutoso. Aliás, tudo que defende demais o rock, parece ser muito estigmatizado. Concordo com você que os forrozeiros, pagodeiros, axezeiros, e mpbeiros (rsrsrs) não podem criticar, sem antes conhecer.
Assim como a galera do rock também não! Você não vai em um pagode, e escuta alguém gritar "eu odeio rockkkkk".
Sabemos que as músicas não são as melhores, mas chamam atenção! quer encontrar o pessoal do rock que diz que odeia forró e suas variações? vai lá no pagodão da Orla!
Mas é assim mesmo, as pessoas poderiam deixar de ser mais cabeça-dura, e conhecer antes de falar o que é ruim...
aposto que se todos os rockeiros (inteligentes, como você, e alguns que eu conheço... não os posers) ouvissem um pouquinho de Paulinho da Viola, nunca mais falariam mal do samba! O samba e o verdadeiro pagode, não os lixos pops que escutamos na rádio (sorriso maroto e cia), porque aquilo não e pagode. Passa longe de ser.
Eu passaria a tarde toda falando de samba aqui, porque da mesma forma que gosto de rock, gosto de samba... porque acho que música boa é aquela que te faz crescer espiritualmente.

:)

E continua escrevendo!

Te adoro Reginho.

www.tresloucada.blogspot.com

Fêh disse...

Então...concordo com a Bru, quando ela diz que o texto é bom..e tb concordo que soa um tantinho assim..descriminatório.
Mas entendo..que é mais ou menos a sintese de tudo que a gente ouve por aí e tudo que sempre existiu..enfim.

:)

Anônimo disse...

Bom só comecei a gostar de rock por causa do meu irmão e hoje agradeço a ele, ele é um metaleiro e os amigos deles também só tocam música da pesada e eu gosto de ouvir muito!!!