sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feliz dia dos Namorados!!!


Ah... namorar.

Geralmente quem diz que namorar é ruim, é porque teve o coração quebrado ou um relacionamento frustrado. Se deixar conquistar e conquistar alguém é uma dádiva.
Amigos são presentes divinos, claro. Com amigos você divide risadas, tristezas, conquistas... mas tudo isso ganha um sabor diferente, quando compartilhado com alguém que você namora. Já pararam pra pensar isso? Sua namorada presta atenção em detalhes, que parece que ninguém percebe. O modo que ela olha quando estamos falando... seu sorriso... tudo isso é mágico. É algo confiante.
Não é só questão de confiança, é questão de afinidade. Namoro é pura afinidade. É sintonia, parceria.

Claro, as duas pessoas têm que ter gostos iguais. Não procure quem não tem nada a ver com você. Um dia alguém vai se frustrar, e abandonar o barco. E pode ser que quem fique no barco sozinho seja... você! Rsrs.

Já ouvi muitas pessoas dizendo “não estou na fase de namorar”. Pura mentira. Isso geralmente acontece no fim de namoro. Claro, você está machucado, e dizer que não quer nada sério [por enquanto] se torna um mecanismo de auto-defesa. Mas dizer que não quer namorar ninguém, isso aí é querer se enganar. Todo mundo quer alguma pessoa pra compartilhar momentos agradáveis. Quando a gente diz que não quer, é porque não achamos quem nos faça realmente gostar de novo, ou simplesmente gostar mesmo.

Não existe dessa de você encontrar alguém legal, interessante, e disposto a ter algo sério com você, e você simplesmente virar as costas. E a desculpa mais esfarrapada e sem fundamento é “não quero me machucar”.

Sem essa. Estamos nesse mundo pra correr riscos. Quando você acorda, já está correndo vários riscos: de pegar um choque no chuveiro-elétrico, de sair pra trabalhar e ser atropelado... então porque não correr um risco a mais, que pode te trazer muitos benefícios? A vida já é arriscada demais pra não aproveitarmos essas coisas.

E se sofrer... se cair... se chorar... e daí? Amores imperfeitos existem, e sempre nos dão uma liçãozinha pra não errarmos mais, apertando na mesma tecla. E já dizia Roberto Carlos: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu senti”.

Ter alguém pra dividir uma pipoca no cinema... passear de mãos-dadas na praça... ir pro sítio ou pra uma fazenda no fim-de-semana... tudo isso é derivado desse lance tão bacana que é namorar.

Por isso deixo um recado para os meus amigos e conhecidos enamorados: NAMOREM MESMO!
Se amem. Mas tem que ser de verdade. Porque amar é coisa séria. Só diga que ama alguém quando tiver certeza. “Eu te amo” não é sinônimo de “tchau meu bem”.

E sem essa de brigar por bobagens.
As namoradas: Não liguem se ele não reparar que você aparou as pontinhas do seu cabelo. Vocês mulheres tem um sentido de observação bem mais aguçado que o nosso, então façam o favor de não nos condenar por isso. A gente ama vocês assim mesmo.
Aos namorados: Não cismem com a roupa da sua garota. Se não estiver feio nem vulgar... pra que proibir? O que é bonito é pra se mostrar. Agora se você chegar a ver um vagabundo encarando muito sua diva, você chega e pergunta rindo “bonitinha né? Mas é minha!”

Estou aqui para mostrar meu total apreço a o dia dos namorados. Aliás... isso não existe. Não existe dia dos namorados. Não existe dia certo pra dar presentes a quem se gosta. Não existe dia certo para se dar flores a uma pessoa especial. Não existe hora pra dizer o quanto se ama alguém. O momento é sempre único, independente da data. E é ótimo ter alguém pra termos essa recíproca.

Mas tem que ser verdadeira. E aí então você aproveita. Aproveite a vida. Tire o máximo de proveito de uma relação que valha a pena. E quando não valer... tire proveito também!

3 comentários:

Cora disse...

feliz dia dos namorados!
é dia de comer coisas que a gente nunca come porque não tem dinheiro!

Anônimo disse...

eu não entendi bem o que a Cora quis dizer, mas feliz dia dos namorados também, porque esse ano eu tenho um, mesmo estando a 700km de distância. isso se ele não estiver com outra. rssrrrrrrsrsr

pois é Régis, vc é a própria pessoa que escreve sobre o amor, mas cadê a tua namorada?

Essa Menina. disse...

Huuum... alguém parece estar flechado pelo cupido, e NEI me contou.
hahahaha!
dia lindo mesmo, mas sabe, acabo nao tendo sorte em datas comemorativas. Então, depois desse ultimo dia acho que vou parar de dar importância pra isso...
todo dia é dia pra quem se ama, se curte e se respeita.
bjo reginho