terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Decepção mata... de raiva!


O ruim não é se decepcionar.
É com quem se decepcionar.
A dor da decepção é proporcional ao amor que você sente por quem te decepcionou.

Não dizem que o ódio anda lado a lado com o amor?

Não tenha dúvida.
Você só odeia alguém, quando ama muito.

Complicado?

São as expectativas.
Se eu não esperava isso de você, doeu bem mais.
E como alguém como você pode ter feito isso?
Pra me machucar tanto?
Te odeio por isso.
Justamente porque “não esperava isso de você”.

Não nos importamos se a garota-mimada-filha(da puta)-única da padaria atende a gente como o carcereiro do Carandiru, e nem tampouco quando o garçom do lanche joga o catchup na mesa como se tivesse dando uma chicotada num cavalo de corrida.

Eles pouco importam. Não temos afinidade, então o máximo que temos é uma raiva passageira.
Dói mais quando é da gente. Quando temos consideração ou amor por alguém que nos passou a perna sem dó, nem piedade. E o que é pior: dá uma de bom amigo.

A traição é isso.
É conseguir confiança, e se aproveitar do pior modo possível.
É matar o outro.
Porque no meu entender, não tão claro, mas o objetivo do mandamento da Bíblia “Não matarás” engloba muitas coisas.

Não é matar, tirando a vida física.
Matar o próximo é fofocar, difamar, tirar proveito da fragilidade dele... isso são formas de matar se perdão.

E é tão difícil perdoar.
Perdão é uma dádiva divina meu amigo, porque poucos têm esse privilégio.
Desculpar é fácil... mas perdoar... não mesmo.
Até porque você pensa “ele não titubeou em me machucar...”.

É... perdoar não é fácil...

E é quando teu coração foi machucado, que ele abre espaço pro ódio. Até por que... Não existe ódio implacável a não ser no amor...

3 comentários:

disse...

rapaz...nunca senti ódio, mas se um dia sentir, vou até no inferno!

que merda hein??

Chis disse...

E quando vc sente nojo em vez de ódio?!?! É o quê?
Nós julgamos as pessoas a partir do nosso comportamento. Nós somos o referencial para o julgamento alheio.
Vou explicar com uma historinha rsrs
Era uma vez, há 13 anos... rsrs um ex-namoradinho meu (Que Deus o tenha, pois ele já morreu!) me disse, depois de terminarmos definifitavamente e quando já éramos amigos, que: "nós vemos nas pessoas aquilo que somos". Ele nunca havia dito essa frase enquanto namorávamos, pois tinha receio de que eu percebesse que o medo que ele sentia de eu trai-lo era porque ele teria a capacidade de me trair... e ele me traía... depois disso, passei a me afastar de pessoas controladoras e ciumentas...
Seria interessante definir se a traição é por ser infiel ou por ser desleal... infidelidade até é possível perdoar... agora deslealdade eu não perdoo!
Bjusssssssssssssssss pro cê, fofolete!!!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Mata mesmo.
É como voce disse: a raiva passageira que sentimos de desconhecidos passa...
Mas quem atravanca coração são as pessoas que amamos.

Dá raiva.
Mas um dia passa.
Espero.
Pro meu bem.

:)