quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Paralamas do Brasil

Paralamas do Sucesso em Boa Vista...
Simplesmente o melhor show que eu já vi na vida!
Show muito bom, o som estava ótimo... meus irmãos estavam comigo... não poderia ter sido melhor.
PUtz, eu vi Herbert Vianna tocando guitarra bem de perto! rsrs.
Além de cantar e tocar muuuuuuuuuuito, o cara é um um grande vencedor, que soube dar a volta por cima de muitos problemas na vida, sendo hoje um bom exemplo de brasileiro nato, representando o melhor do nosso 'verde e amarelo' nas suas ótimas músicas, exemplificando a beleza da nossa terra.

Quer saber que terra?

Terra da aquarela, do mulato izioneiro, que tem muito mais que samba e pandeiro.
Porque lembrar Lula, de Palocci, de lalau?
Tenho Caetano, Frejat, praia de Copacabana, água de coco, acarajé.
Que se dane Bush e seu dólar, gosto do meu Brasil bem brasileiro.
País Tropical é minha terra.
Que só tem deusa, não tem guerra.
Que sempre tem a canção mais pedida, o meu eterno coração de estudante, e verdadeiros amigos pra serem guardados do lado esquerdo do peito.
Minha nação que tem ginga, que tem raça, e acima de tudo esperança.
Que tem carnaval, mulher bonita, pele morena e descontraída.
Que tem Juliana Paes, Camila Pitanga, Vera Fischer, Mel Lis’boa’...
Pouco me importa Simple Plan, Franz Ferdinand, Scorpions...
Tenho Vital e sua moto, os labirintos dos olhos de Ana, e o sorriso de Ana Júlia.
Não quero saber a cotação do dólar, mas sim quando os estrangeiros vão tirar o olho gordo da nossa Amazônia, que ao contrário do que eles todos pensam, É SIM, PATRIMÔNIO BRASILEIRO.
Não me interessa a Torre de ‘Pizza’, as ‘carinhas’ de Hollywood, as pirâmides do Egito, muito menos a Estátua da ... ‘Liberdade’(que ironia!).
Quero o Corcovado, o Pão-de-Áçucar, a Pedra Pintada, Zona Franca e nosso querido Cristo Redentor, que posa de braços abertos pro cartão Postal.

Brasil...
Terra de alegria...
De Chico Anísio, Tom, Tiririca, Didi Mocó, Espanta...

Brasil... é música.
Nada de jazz, fusion, Polka, soul, hip hop, R&B.
Pra que isso?
Quero música popular brasileira, quero samba.
Quero Ana Carolina, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Djavan, Zeca Pagodinho.

Quero nosso rock e pop. O Vento de Jota Quest fazendo a brisa para a garota nacional do Skank.
Quero Sepultura, eterno orgulho brasileiro para o heavy metal.

Quero Barão, Legião, Engenheiros, Nenhum de Nós mesmo.
Quero esse rock anos 80, esse que frisou minha juventude com letras marcantes e construtivas.
Juventude essa que nem sei se tenho ainda.
Mas que me faz crer que brasileiro é sofredor, esperançoso, e não desiste nunca.
E acima de tudo: É um vencedor quando realmente quer ser.

Valeu Paralamas do Sucesso.
O Show de vocês vai ficar na memória de todos que assistiram em Boa Vista-RR.

Tem dias que me orgulho de ser brasileiro. E hoje não posso deixar passar batido.


Régis Calixto

3 comentários:

Essa Menina. disse...

Foi lindo mesmo, fiquei a dois metro deles. e foi emocionante.
chorei com "cuide bem do seu amor", e acreditei na hora de "vital e sua moto" lembrei de você.
Queria muito estar com meu irmão lá tbm, ia ser foda! mas foi bom, ao lado da minha amiga magrela, aos gritos, às lágrimas... embora me faltasse muita coisa, foi uma noite especial.
e nuuuuunca que eu imaginei ter uma foto ao lado de Bi Ribeiro. Nunca mesmo.
Valeu reginho, se cuida.
o texto tá lindo.

Essa Menina. disse...

*acredite.
realmente lembrei de ti, essa musica é a tua cara.
e o andré tava bem pertinho de mim...

Fêh disse...

caralho..verdade!
Eu tb acho Vital a tua cara!
rs...

texto tá lindo mesmo..
:*