segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Domingão Somero

Não se enganem.
Ser músico é ótimo.
Já dizia Titãs “diversão é arte”. Mas como a vida quer.
Percebi que só escolhi coisas que me divertem, mas que não me dão lucro algum (ou nenhum) na minha vida.
Jornalismo é isso aí que vocês já conhecem: salário baixo, repórter peão, chá de cadeira...
E a música? Ah, a música...
É muito bom você ter um dom de tocar algum instrumento. Aproveite, se você tiver.
Mas não se anime. Parecido com o jornalismo, o dinheiro é pouco, e o chá de cadeira que você pega esperando o ‘cachê’ (quando tem) é bem maior...
Como todos sabem, eu toco em 3 bandas.
Esse fim de semana foi na Somero.
A Somero é a banda que eu toco que tem um trabalho gravado, e que estamos lutando sempre pra ter um espaço e reconhecimento na mídia local. Nossos planos não são enriquecer da noite pro dia. Mas quero deixar claro que o músico tem seus gastos. Hora com corda, com baquetas, palhetas... sem contar com a gasolina dos carros.
Participamos de um coletivo de bandas independentes que se chama Tomarrock, e devido às parcerias, tocamos em alguns lugares de Boa Vista, na maioria das vezes com cachê, claro.
E relativo a isso, nesse último domingo, tivemos o azar de tocar no speedway (ah... esqueci, é motocross...) 2 intermináveis horas, com direito a um chá de espera (nem cadeira teve) de 2 (olha que coincidência!) horas pra receber quanto??!! 50 reais! Que massa, 50 reais é o mínimo mesmo pô, para os guitarristas trocarem as cordas da guitarra, o batera comprar um par de baquetas, ou o baixista colocar gasolina no carro dele.
Não é?
SERIA, se esses 50 reais não fosse pra banda toda.
Aff!
Não sou mercenário. Mas faço questão de ser justo. Se prometer algo, cumpra. Não vou proferir o valor que era pra ser pago, mas tenham certeza: não era 50 reais.
Às 8 horas da noite, estava cansado, com fome... e com raiva.
Decidimos então comer alguma coisa, e o ‘resto’, colocaríamos gasolina nos dois carros que foram da banda.
Chegando no lanche, outro chá (dessa vez de cadeira mesmo!) pra receber o sanduíche (iche).
Sem falar na simpática garçonete, que tinha uma cara que tava todo tempo chupando limão (tanto pela boca quanto pelo...).
Só valeu mesmo pelas piadas de filmes e sites de comédias mesmo. Ô pessoal besta pra rir, rsrs. “Envergonhado é como eu me sinto”. rsrs

Eita domingão baum sô!

($olo)====::;

2 comentários:

Vinicius Tocantins disse...

Eita Domingão bom mesmo!! Bom pra ter raiva.. hehehhe.. Se tem uma pessoa com mais raiva com essa situação.. essa pessoa sou eu! 50 conto tu paga pra .. É melhor dizer que não tem cachê que a gente já vai preparado pra isso.. e nem tocaríamos 2 hrs. Absurdo!
Enfim, Valeu pelas piadas e tbm pela companhia. A Somero tava unida, tocamos algumas músicas nossas... quebrei 2 cordas da guitarra e tbm deu pra ver umas quedas de moto de "camarote".

Pra finalizar: Posso até não saber aonde tocar, mas onde não tocar eu já tenho na ponta da lingua.

Vida longa a Somero. Pelo menos já temos uma história pros bastidores do nosso DVD.. hehehehehehe

Valeu Régis!

Eu gosto de bUlacha... bUlacha Redondaaa.. bUlacha quadrada

;D

Fêh disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
foi mal, mas eu não resisti a risada..sacanagem mesmo,só 50 dinheiros..

eu tb tô com saudades de vc..
ei!se eu te chamasse pra participar de uma corrida de orientação(é tipo caça ao tesouro com cara de gincana,algo assim..mas é muuuito bacana) vc iria?

beeejo.
:*