sexta-feira, 13 de junho de 2008

Procure Alguém do Seu Tamanho!

(Esse é meu 'texto xodó', rsrs. enjoy!)

PROCURE ALGUÉM DO SEU TAMANHO

Essa expressão é bastante usada quando somos crianças, em situações de desvantagem em uma briga colegial ou até mesmo na rua de casa, mesmo sem imaginar o verdadeiro sentido dela. Quem tem muitos amigos como eu, sabe que todos são diferentes, com personalidades e manias distintas, e isso é o que nos faz aprender a entender as pessoas.
Mas muitas pessoas acham que isso funciona também no lado amoroso. É uma pena...
Não! E não venha com aquele velho (e antiquado) ditado "os opostos se atraem"! Isso só funciona com imãs! As pessoas diferentes entre si duram somente o tempo de conhecerem seus defeitos, e muitas vezes insistem em continuar, na maioria das vezes sem éxito.
AGORA se você quiser abdicar do que você gosta, e se submeter totalmente ao gosto de quem você ama (por enquanto), aí é outra história...
---------------------------------------------x-----------------------------------------------------x--------------------------------------------------x---------------------------------------------------x-------
SEXTA-FEIRA
Ele (chega na casa dela às 19hs com roupa esporte): - Manú, vamos dar uma volta na Orla?
Ela(franzindo a testa com ar de indiferença da idéia "pobre"): Fazer "o quê" Thiago na Orla? Não tem "nada" pra fazer lá... ficar lá andando feito leso...
Ele (desapontado, tadinho...): - Pô, a gente poderia ir pra lá namorar um pouco né Manoela?!
Ela (se arrepende um pouco do que disse, mas não perde a pose): - E tu vai "desse jeito"? Ah não, se for pra ficar namorando, vamo ficar aqui em casa mesmo...
Ele (com sarcasmo): - Ah sei, sentar ali no sofá da sua sala, assistir televisão do lado da sua mãe, ganhar um beijo seu a cada 50 minutos, e as 23 horas você pedir pra eu ir embora, dizendo que já "tá tarde"? Ah, legal...
---------------------------------------------x-----------------------------------------------------x--------------------------------------------------x---------------------------------------------------x-------
SÁBADO
Ela (liga pra ele 21 hs com "todo carinho"): - Amor, que cê vai fazer hoje à noite?
Ele (esperando o que vem por aí...) - Eu tava pensando em passar na tua casa, irmos tomar um sorvete, e depois passarmos na locadora pra gente escolher um filme para assistirmos lá em casa. Aí a gente aproveita e compra uma pizza e um cocão de 2 litros pra acompanhar. O que me diz?
Ela (desprezando e descartando a idéia): - Ah não, não quero assistir filme hoje naum... Sabe o que é?
Ele (muito p*** da vida): - Não. Diz aí.
Ela (olhando a sua unha pintada de francesinha): É porque a "Kelly" disse que vai ter uma festa legal no PARQUE DO FORRÓ hoje, e ela me chamou pra ir...
Ele (altamente desconfortavel): - A Kelly, aquela tua colega da faculdade que colocou chifre no namorado dela com o vizinho dela, e que depois que deixou ele, mal se separou, uma semana depois já tava com "o vizinho"?
Ela (incomodada com o comentário): - Ai, para de se incomodar com a vida dos outros... ela ficou com o cara "muito" tempo depois que terminou com o César ...
Ele (com sarcasmo de novo): - É, realmente uma semana é muito tempo mesmo... ela ficou tão sentida com a separação...
Ela (fingindo que não ouviu o comentário): - Tá bom? eu vou. Já que vc não gosta mesmo...
Ele (desapontado): - Pô, eu queria fazer um programa legal com vc...
Ela (ignorando): - Ah amor, depois a gente faz isso, e eu nunca mais saí com as meninas...
Ele (triste): - Acho melhor não...
Ela (irada): - tá bom, então vem pra cá pra casa!
---------------------------------------------x-----------------------------------------------------x--------------------------------------------------x---------------------------------------------------x-------
DOMINGO
Ele (liga pra ela de manhã, 9 horas): - Manu vamo pro banho? a gente almoça lá.
Ela (com tom autoritário) quem é que vai?
Ele (obedece): Vai eu, vc, o Luizinho, a Fernanda, e os dois irmãos dela.
Ela (com ar reprovativo) ai eu não gosto da Fernanda, tu sabe disso... e esses dois irmãos dela falam muita besteira, tem umas piadas "sem graça"... eu não sei pq vc ri tanto quando tá com eles... eles só falam besteira...
Ele (todo alegre, pensando que ela vai) Vamo lá, vai ser legal. E sinda mais, a gente vai estar praticamente em casa né?! é no sítio do tio Sales...
Ela (decidida) Não Thiago, eu não vou não porque eu tenho que limpar a casa, tenho que fazer um trabalho da faculdade, estudar pra uma prova que eu vou ter quarta-feira... não dá não.
Ele (muito p***): - Pô todo final de semana tu tem quem estudar alguma coisa, limpar a casa... caramba, a gente não vai pro banho faz um tempão!
Ela (irritada): - Ah Thiago, eu tenho as coisas pra fazer aqui em casa ora!!!
Ele (triste): - Poxa...
Ela (decidida): - se quiser ir pode ir tá?! Cuidado... a noite a gente se vê.
---------------------------------------------x-----------------------------------------------------x--------------------------------------------------x---------------------------------------------------x-------
DOMINGO Á NOITE
Ele (chega na casa dela 7 horas da noite "aparentemente" com saudade): - Oi.
Ela (dá um "selinho" nele, o levando pra sala): - Senta aí amor, assisti televisão aí com a mamãe, enquanto eu tomo um banho "rapidinho".
Ele (conformado) tá bem.
Ela (meia hora depois... senta no estofado com roupa de casa, do lado dele): - Coloca aí no fantástico mãe.
Ele (falando no ouvido dela, quase sussurrando): - Vamos dar uma voltinha na praça?
Ela (respondendo em voz alta) Ah não, tô cansada amor, passei a manhã limpando a casa, e a tarde fiquei fazendo minha unha.
Ele (com ar indignado): estudou?
Ela (com toda simplicidade) Nada, nem peguei, A Kelly veio aqui também, e ficamos conversando...
Ele (pra não discutir na frente da mãe dela) Ah tá...
Ela (despreocupada) E o banho, como foi?
Ele (sem detalhes) foi legal.
Ela (observando rosto dele queimado): - é, parece que foi bom, tá bronzeado...
Ele (olhando no relógio, quase 11 horas da noite): - Eu já vou.
Ela (se espreguiçando): - É amor, tá na hora mesmo. Amanhã é dia de trabalho.
Ele (sendo acompanhado até o portão por ela) Tchau, amanhã a gente se vê tá bom?
Ela (deu um selinho demoradinho nele) Tá bom, vc liga pra mim tá.
Ele (entrando no carro) tá bom, boa noite!
Ela (no portão, solta ESSA PRA FINAL DE NOITE): Poxa, esse final de semana não fiz NADA DE INTERESSANTE!
Ele sai queimando pneu de raiva.
---------------------------------------------x-----------------------------------------------------x--------------------------------------------------x---------------------------------------------------x-------
É, os opostos realmente "se opõem!!!
Bom mesmo é encontrar alguém que tenha os seus mesmos gostos, que pense como você, que queira o mesmo que você.
Porque duas pessoas que realmente se dão bem, não se importam em dividir uma bola de sorvete, de passar um sabado assistindo tv, sem ter dinheiro pra sair; não ligam se NINGUÉM ligar pra eles!
O importante é gostar do cheiro, do afago, da companhia que fazem um pro outro. Não importa onde estejam, sempre estarão bem... Claro que existem diferenças. Mas são tão pequenas, que são facilmente contornadas. Se vc tiver 80% de afinidade com a pessoa com quem vc está, os 20% de diferença vão ser facilmente contornados. Agora se for ao contrário... vai ser que nem essa estorinha que eu contei!!!
Por isso, quando eu digo "procure alguem do seu tamanho", não é pra vc sair por aí procurando alguem da sua mesma altura ou estatura!!! Procure alguém que tenha a sua mesma dosagem de carinho, de ternura e de simplicidade, ou que chegue bem próximo mesmo. Sei que é difícil. E como sei.
Mas digo com toda a certeza: É muito bom...
Obs: "Qualquer semelhança da estória com a realidade é mera coincidência..."

Régis Calixto


($olo)====::;

3 comentários:

Fêh disse...

ah..esse eu já li.
:)

Mas eu tive impressão de que aqui ele é maior..mais comprido..mas acho que é só por conta da formatação..hehe.
bj.

Brescia Magalhães disse...

bom. ninguém me chamou aqui, mas eu vim assim mesmo, de inxirida q eu sou... mesmo pq, eu já meio q te conheço mesmo, então... problema seu se não sabe quem eu sou.
o fato é que vc acabou de jogar por terra toda a campanha publicitária da hellmans!!! impressionante!!!
e ponto pra vc!!! eu até meio q concordo... e ainda bem q não era sobre estatura senão eu tava pebada...
bye, garoto!

Essa Menina. disse...

Esse é mesmo ótimo, podia até virar um curta.
ai, eu e minhas idéias megalomaníacas.

:D